28/03/18

Strudel de Bacalhau





Ingredientes
1 posta de bacalhau bom-400 a 500g
250g de grelos congelados ou frescos
400g de massa folhada
1 cenoura ralada
especiarias:alhos louro,oregãos ,pimenta preta
sal
azeite qb
1 cebola
Margarina ou manteiga
Farinha-100g
1 gema de ovo
500ml de leite

Faça um refogado com a cebola e o azeite e a margarina .Deixe alourar e vá mexendo. Junte 1 ou 2 dentes de alho, o louro e mexa. Deite o bacalhau pre cozido e às lascas. Envolva um pouco deixando um bocado para apanhar o gosto da cebola. Nesta altura pode temperar de sal pimenta orégãos. Deixe apurar um pouco.Retire o bacalhau e reserve. Deite nessa frigideira a cenoura ralada e os grelos. Envolva tudo muito bem. Ao fim de algum tempo deite a farinha por cima dos grelos, envolva e vá deitando o leite a pouco e pouco até tudo estar misturado .
Coloque na bancada a massa folhada e deite o bacalhau e o preparado (que ficou como um creme espesso) e enrole.Eu enrolei como se fosse um rectângulo(ver foto).Feche as laterais.Pincele com a gema de ovo batida e leve ao forno até a massa ficar douradinha.

Convém ter o forno aquecido a 180º,mas quando colocar o strudel deve baixar para 140º.Isto vai fazer com que a massa coz por baixo mais lentamente. Ao fim de uns 20m aumente para os 170º/180º e se o seu forno tiver grill deixar mais uns 15m.
Sirva com uma boa salada, ou só com umas rodelas de tomate temperado.
Muito bom


Share |

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...