20/04/11

Bolo de chocolate After Eight


Ingredientes
4 ovos

150g+20g de açucar
100 g de chocolate em pó
1yogurte natural
1,5 dl de óleo
200 g de pastilhas After Eight
100 g de farinha Maizena
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Para a cobertura
150 g de chocolate preto
0,5 dl de leite
30 g de margarina

Separar as claras das gemas dos ovos.
Juntar o açúcar com o chocolate em pó às gemas e misturar bem. Acrescentar o yogurte e o óleo, bater com a batedeira até a mistura ficar homogénea. Derreter 100g de pastilhas de menta no microondas durante 40 segundos e misturar ao preparado anterior.
Por último, juntar a Maizena e o fermento (peneirados) à mistura.
Bater as claras com as 20 g de açúcar (também costumo utilizar uma colher de chá de bicarbonato de sódio para as claras ficarem firmes) até ficarem em castelo e envolver ao creme já preparado. Levar ao forno numa forma de mola, previamente untada com margarina a 180º cerca de 45 minutos.
Retirar o bolo do forno e deixar arrefecer um pouco (não retirar o aro da forma). Numa taça, partir o chocolate preto, juntar o leite e a margarina e levar a derreter no microondas cerca de 50 segundos. Mexer bem com a vara de arames.
Cobrir o bolo com esta cobertura e enterrar as restantes pastilhas de mentol na diagonal. Retirar o aro apenas quando o bolo estiver completamente frio.

do blog "three fat ladies" -Tem ar de ser muito bom .....Ainda não fiz, mas será um dos próximos....adoro after eight!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...