11/02/11

PUDIM DE CAFÉ

Esta é mesmo uma receita totalmente escrita com as medidas antigas.
Escrevo tal e qual minha Mãe escreveu..

A um quartilho de café bem forte junta-se um arratel de açúcar,que estando em ponto se deixa esfriar.
Deita-se 10 reis de canela em pó,12 gemas de ovos bem batidas.
Deita-se numa forma untada de manteiga e açúcar queimado

Quartilho é igual a meio litro
Arratel é correspondente a 459 gr
Reis não consegui encontrar, mas também não deve ser importante 

Já fiz várias vezes este pudim,não seguindo esta receita mas agora que a escrevo é bem parecida!
Não a faço com o açúcar em ponto...mas agora que releio esta, bem que me lembro que a minha Mãe fazia este pudim e ficava melhor do que o meu!!!
Conclusão:tem influência concerteza o açúcar em ponto com o café! Vou fazer um dia destes e volto aqui!!
Me aguardem ou...Se quizerem experimentar digam-me!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...